segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Hipocrisia cristã.

Vamos lá, esse sou eu falando de novo de religião, mas eu vou falar porque foi algo que me chamou atenção esse ultimo domingo. Bem, pra quem não sabe(como se ninguém que acessasse meu blog soubesse) esse ultimo final de semana foi o otacom e como um bom menino(ou não) eu compareci ao evento, e o fato que eu vou falar aqui aconteceu no dia de domingo, a noite, fora do evento, quando o evento já tinha terminado e estávamos eu, o primitivo, o aoi e meu irmão indo para a rodoviária tentando não ser mortos no caminho, quando um homem, meio corcunda, com a cabeça bem grande diga-se de passagem, e uma voz engraçada veio falar com a gente, perguntando se a gente tava voltando de um show e que a gente se vestia estranhamente estranhos, ele começou a perguntar se a gente gostava de varias bandas, e começou a fazer piadas delas que vão ficar na minha memoria pra sempre(a cê/dê cê *antes de cristo/depois de cristo*), chamou os beatles de cafonas e disse que nos 4 juntos parecíamos os rolling stones, mas pra mim tava tudo bem até ai, dai ele começou a pedir dinheiro para um tratamento de uma doença que ele tinha na perna e disse nos uma coisa interessante, ele disse que não pode pedir dinheiro na porta da igreja porque ia incomodar os fieis que ali se encontravam, agora eu me pergunto,porque ele não podia pedir dinheiro lá? Lá era uma igreja cristã e se eu me lembro bem, jesus cristo pregava a verdadeira caridade, ele não pregava que você devia se enfiar em um templo gigante e ficar gritando o nome de deus todo domingo e dá o seu dinheiro para igreja.
As pessoas dentro de uma igreja aprendem(ou deveriam aprender) que devem fazer caridade(eu acho, só entrei em uma igreja umas 2 ou 3 vezes) e que devem seguir o exemplo de jesus cristo. Sim, eu sei, jesus tinha super poderes e curava todo mundo mas para fazer a caridade as vezes você não precisa de super poderes, um pouco de atenção e talvez uma ajuda financeira já deixe a pessoa feliz. Mas enfim, o fato foi que o cara teve que sair da igreja e vir pedir dinheiro pra nos, simples filhos do satan(como é dito na igreja) ou os rolling stones porque na "casa de deus" onde era pra ele conseguir o máximo de apoio possível, foi negada a entrada dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário