quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Religião, professores e suas filosofias e minha irmã.

Enfim, enquanto eu estou aqui tomando meu chá de camomila porque esses dias que ando mais estressado que um cego em tiroteio(que?) eu resolvi escrever um pouco sobre as conclusões que eu tirei do dia de hoje, da conversa que eu tive com a minha mãe e sobre o livro que eu estou lendo(O código Da Vinci). 
Sim, hoje eu estou com fogo no rabo pra falar sobre religião, e eu vou começar falando sobre a minha irmã. Bem era uma vez uma linda noite de (que dia é hoje?) quinta, e eu estava no meu lindo quarto azul escuro deitado lendo um bom livro, quando eu escuto a minha mãe discutindo religião com a minha irmã de (quantos anos tem minha irmã mesmo?) 6 anos de idade. O ponto chave da discussão foi minha irmã contando a historia de Adão e Eva e minha mãe tentando falar pra ela que aquela historia era uma mera lorota contada pela igreja católica pra explicar o surgimento do homem, mas que aquilo na verdade nunca aconteceu, mas a minha irmã não quis acreditar pelo seguinte fato: A professora dela havia contado aquela historia em sala de aula.Sim, a professora levou a bíblia pra sala de aula e leu a historia como se fosse uma historia qualquer e mostrando aquela historia como verdade, até ai tudo bem, mas o problema é, minha irmã estuda em um colégio publico e sendo publico esse colégio pertence ao estado, e pelo o que eu sei o estado brasileiro é um estado laico, isto é, ele é um estado sem religião definida onde todos tem direito de exercer sua crença, logo a professora dela não podia ter imposto a sua crença pois isso é bater de cara contra o estado e a instituição que ela trabalha, e alem disso existe mais um problema, ela é uma professora e professores(pelo menos os de ensino fundamental) são formadores de opinião, então um professor não pode chegar e impor a sua crença á uma criança pois isso é papel da família e não da professora, e isso me lembra de um professor que eu tenho(não vou citar nomes eu não lembro o nome do fdp mesmo) de geografia que no meio da sua explicação começou a falar que o homem nunca teria paz e que isso vinha desdo seu surgimento,até ai pra mim ta tudo bem, o estranho foi que ele começou a falar que o seu surgimento foi depois que Adão e eva saíram do paraíso e os seus filhos começaram a se matar e ele ainda teve a cara de pau de depois falar que a guerra de troia foi inspirada em uma guerra que está escrita na bíblia. Sinceramente eu tive vontade de levantar e sair de sala quando ele disse isso, mas eu só expressei minha rebeldia dormindo,como eu sempre faço.O fato é, eu fui na sala e tentei explicar pra minha irmã a teoria de Darwin da forma mais simples possível, mas como eu não sou professora dela ela não acreditou em mim e disse que a verdade da bíblia era a verdade absoluta e que eu tava mentindo. Bem fazer o que, quando eu tinha a idade dela eu acreditava em papai noel e fada do dente. 

Ps: O corretor do google chrome corrige Adão e deixa ele maiúsculo mas não corrige eva, que eu posso escrever em minusculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário